A impossibilidade de cumprir a generalidade das obrigações vencidas e o seu significado no conjunto do passivo ou as circunstâncias em que ocorreu, evidenciam a situação de insolvência - Art. 1.º do CIRE.

Verificada a incapacidade generalizada de cumprimento das obrigações ou quando o passivo é superior ao activo, o devedor tem o dever legal de se apresentar à insolvência no prazo de 60 dias ou, caso seja pessoa singular e pretenda beneficiar de medidas de protecção ao consumidor, nos 6 meses seguintes à verificação da situação - Art. 3º e 238.º do CIRE.

Insolvencia.pt tem uma média anual de visitas superior a 1.500.000 e mais de 3.000.000 de page views.

Introdução


Clube de Alvalade confirmou a extensão do contrato com o treinador, em comunicado enviado à CMVM. O vínculo de Jorge Jesus é agora prolongado até Junho de 2019.

Na comunicação feita à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting "informa que chegou a acordo com o Sr. Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para o prolongamento do vínculo contratual como treinador da equipa principal de futebol profissional da Sporting SAD por mais uma época desportiva, ou seja, até 30 de Junho de 2019".

 

Este prolongamento do contrato procura colocar um ponto final na especulação dos últimos dias, com vários jornais a noticiarem que o FC Porto estaria interessado na contratação do técnico para a próxima época. Ainda hoje, o Diário de Notícias avançava que os dragões tinham oferecido um salário anual de 7,5 milhões de euros a Jorge Jesus, o que representaria um aumento de 50% face à sua remuneração actual.

 

O Porto terá ainda garantido a Jesus fundos para reconstruir uma equipa que pudesse entrar e disputar o título nacional, num contrato de dois anos. Além do avultado salário, o Porto teria que indemnizar o Sporting em 14 milhões de euros, uma compensação pela quebra de contrato. Anteriormente, outros jornais já tinham referido este interesse do clube liderado por Pinto da Costa, que estaria disponível para pagar a indemnização ao Sporting.

 

No entanto, a especulação arrefeceu nas últimas horas, depois de Jorge Jesus ter dado a entender que a sua continuidade em Alvalade estava garantida, referindo que a recepção que os adeptos fizeram à equipa no último jogo do campeonato tinha sido importante.

 

"Mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Teve muita importância para eu perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar", afirmou o treinador leonino.

 

Fonte: Jornal de Negocios

Comentar

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.


Código de segurança
Atualizar

Gabinetes de Apoio em Lisboa e Porto

Consultório Jurídico

Evento:


"A definir.

online

SUGESTÕES DE LEITURA

Faixa publicitária

Inquérito

Sobreendividamento?